Pular Links de NavegaçãoHome > Sobre a Lecca

Sobre a Lecca

A Lecca é uma tradicional instituição financeira carioca, com mais de 35 anos de atuação, fundada por Luis Eduardo da Costa Carvalho que, em 1975, deixou sua sólida carreira como executivo de grandes instituições financeiras para criar a Lecca DTVM. Ao longo desses anos, a Lecca construiu uma sólida reputação, se consolidando como uma bem sucedida instituição do mercado.

Para se manter crescendo, contornando as crises ocorridas no Brasil e aproveitando as oportunidades, a Lecca passou por várias transformações, do formato da operação a alterações de produto. Atualmente, possui um portfólio diversificado de soluções em crédito empresarial e gestão de investimentos.

Por ser uma financeira, a Lecca tem toda sua operação autorizada e fiscalizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Na área de investimentos atua como uma consultoria especializada. Através de um portfolio diversificado de produtos próprios e de terceiros, e do acompanhamento criterioso dos movimentos do mercado, faz uma gestão eficiente, maximizando os resultados dos clientes sem tirar o foco da preservação de capital.

Quanto às ferramentas de crédito, a Lecca possui soluções bastante flexíveis, adequadas às necessidades de cada cliente. Sua principal operação é na área de crédito empresarial, onde pequenas e médias empresas podem contar com diversos serviços como antecipação de recebíveis, capital de giro, análise de crédito e outros.

Com uma estrutura completa de consultores especializados, oferece atendimento dedicado a diversos perfis de empresa ou pessoa física, moldando os produtos às necessidades dos clientes com qualidade, agilidade e baixos custos operacionais.

Fiscalizada por:

Associada à:

Linha do Tempo

Com o intuito de cumprir a Resolução 3.658 do BACEN, comunicamos que todas as operações de crédito são informadas ao SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil).

O SCR armazena informações positivas sobre os tomadores de crédito e apresenta a situação das operações existentes no final de cada mês, independente delas estarem em atraso ou em dia.

Os clientes poderão ter acesso às informações inseridas nesse sistema, através de solicitação às Centrais de Atendimento ao Público do BACEN, indicadas no site http://www.bcb.gov.br