Pular Links de NavegaçãoHome > Investimentos > Comitê de Investimentos

Monitoramento permanente do mercado.

O Comitê de Investimentos se reúne mensalmente, ou sempre que necessário, para avaliar as informações de mercado, avaliar e aprovar instituições e produtos, sugerir as alocações estratégicas e táticas e monitorar os investimentos dos clientes. Seu permanente envolvimento proporciona aos Clientes a segurança de que seus investimentos estão sendo acompanhados com seriedade, por uma equipe com grande experiência, embasamento técnico e conhecimento do mercado financeiro local e internacional.

Sócio - Diretor e Membro do Comitê de Investimentos da Lecca Investimentos. Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/RJ, com MBA em Finanças pela COPPEAD e especialização em Finanças pela University of Califórnia – Berkeley. Iniciou sua carreira como analista de Corporate Finance do Banco Brascan S.A. em 1994. Possui ainda o CPA-20, Certificação Profissional da ANBID, que se destina a profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto aos investidores qualificados e o CFP.

Graduado em Engenharia pela Universidade Veiga de Almeida, nestes mais de 25 anos de mercado passou por instituições como Banco Rural, BIC Banco, Banco Safra, CCF Brasil, BMC Brasil e Bozano Simonsen. Como gestor de investimentos Willer acumulou experiência no gerenciamento de equipes comerciais, na prospecção de novos clientes, na gestão de carteira de investidores qualificados e na consultoria de investimentos a gerentes do varejo. Em 2013, Willer se juntou a equipe da Lecca para exercer a função de consultor de investimentos e atuar no relacionamento com cliente.

Formado em Economia pela Universidade Cândido Mendes, tem pós-graduação em Teoria Econômica pela FGV. Já passou pelas áreas comerciais da Mesbla e do Banco Prosper. Está na Lecca desde 1999, com passagens pelas gerências de crédito e cobrança e de risco. Atualmente, é diretor de riscos da instituição.

Presidente Executivo e do Conselho de Administração.

Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Luis Eduardo da Costa Carvalho iniciou sua carreira no mercado financeiro em 1967, no Banco Mercantil de São Paulo, chegando ao cargo de Diretor Adjunto em 1972. Em 1974, ocupou o cargo de Diretor do Banco Finasa de Investimento, sendo o responsável pela filial do Rio de Janeiro. Quatro anos mais tarde, foi convidado a assumir a Diretoria do Banco Boavista, onde permaneceu até 1981. Paralelamente a sua atuação no Banco Boavista, em 1975, Luis Eduardo fundou a Lecca Participações com o objetivo de administrar meu patrimônio pessoal. E em 1981, decidiu deixar sua sólida carreira como executivo de grandes instituições financeiras para criar a Lecca DTVM, e atuar em todos os segmentos do mercado financeiro, como as áreas de open market, underwriting, ações, commodities e fundos de investimentos. Enxergando grandes oportunidades no mercado de crédito Luis Eduardo fundou, em 1993, a Lecca Financeira, cuja principal a atividade era o crédito direto ao consumidor. Ao longo desses anos, a Lecca construiu uma sólida reputação, atuando nas áreas de investimentos e crédito empresarial, e se consolidando como uma bem sucedida instituição do mercado financeiro.

Com o intuito de cumprir a Resolução 3.658 do BACEN, comunicamos que todas as operações de crédito são informadas ao SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil).

O SCR armazena informações positivas sobre os tomadores de crédito e apresenta a situação das operações existentes no final de cada mês, independente delas estarem em atraso ou em dia.

Os clientes poderão ter acesso às informações inseridas nesse sistema, através de solicitação às Centrais de Atendimento ao Público do BACEN, indicadas no site http://www.bcb.gov.br